sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Medicina Tradicional Chinesa




A Medicina Tradicional Chinesa é uma prática antiga ainda usada por milhões de pessoas no mundo todo - mesmo após o desenvolvimento da medicina científica moderna.
Na origem da Medicina Tradicional Chinesa está a crença de que o indivíduo (microcosmo) é visto como parte integrante das forças da natureza (em inglês) que é o macrocosmo. Pela observação cuidadosa da natureza, os sábios taoístas eram capazes de perceber os padrões comuns aos ambientes externo e interno do corpo humano. Durante milhares de anos, as observações cumulativas dos sábios de toda a China levaram a um sistema confuso de diagnóstico e cura.

Essas antigas curas tradicionais chinesas passaram não apenas nos testes do tempo - mas sim nos testes da medicina moderna. Os links no final dessa página são de artigos que explicam as teorias e a prática da Medicina Tradicional Chinesa. Explore a história da Medicina Tradicional Chinesa e aprenda como essas curas antigas - de acupuntura a chás verdes - ainda são praticadas hoje.